T-Cross 2020 tem recall por problemas nos amortecedores


Modelo apresenta problema nos amortecedores dianteiros. Envolvidos devem procurar uma concessionária da marca.

Foi anunciado pelo Procon-SP esta semana o recall do Volkswagen T-Cross modelo 2020. A chamada é válida para veículos com chassis não sequenciais L4000105 até L4068835 e L49900066 até L4900160.

A empresa informa através de comunicado, a constatação da possibilidade de soltura das porcas superiores de fixação das bieletas nos amortecedores dianteiros. Esse afrouxamento além de causar ruídos na suspensão dianteira, pode comprometer a estabilidade do veículo, aumentando a chance de acidentes.

Consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos, segundo o Procon-SP. Os proprietários dos veículos envolvidos deverão comparecer a uma concessionária da marca, a partir de 13 de julho, para a substituição das porcas e aplicação de trava química. Para mais informações, basta acessar o site da Volkswagen -> www.vw.com.br

O que é um recall de veículos?

Basicamente, o recall de veículos é uma chamada feita por uma montadora para alertar os consumidores em relação a defeitos nos veículos com riscos potenciais.

A responsabilidade sobre essa convocação é da montadora e recebe uma garantia assegurada pelo Código de Defesa do Consumidor. Dessa forma, o proprietário deverá ser informado se seu veículo está na lista de recall, os problemas aos quais o veículo está sujeito, e qual o local onde deverá ser feito o reparo do carro.

Ao contrário do que muita gente pensa, transporte, conserto, serviços e outros custos envolvidos em um recall são custeados pela própria montadora. Além disso, ocorrendo qualquer negligência, descaso ou mau atendimento por parte da montadora, a justiça pode ser acionada com grandes chances de ganho de causa para os consumidores.

E se eu não enviar meu carro?

Apesar de não existir um prazo limite para atender à chamada de recall, a decisão de não enviar o veículo em caso de convocação é extremamente imprudente, uma vez que a sua vida e a de terceiros serão colocados em risco ao dirigir. O procedimento correto é levar seu carro o mais rápido possível até o local de atendimento, após constatada a chamada de recall.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual seguro você deseja cotar?